sexta-feira, 26 de março de 2010

PREGAÇÃO DA ÚLTIMA QUARTA FEIRA

É preciso ser transformado



Texto: Rm 12.1,2 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
INTRODUÇÃO: Quando Deus enviou Jesus ao mundo, tinha um propósito: O de mudar a vida do homem. Jesus veio e implantou no mundo uma nova forma de vida(pois a biblia diz que a terra era sem forma e vazia ), a saber a vida transformada. Nos dias em que Jesus andou entre nós como homem, o povo de Israel com as suas religiões, seja saduceus ou fariseus, também rejeitaram aceitar à Jesus, um homem simples, humilde, trabalhador, o qual era o próprio filho de Deus.
ESTRUTURA:
I- O que significa ser transformado?

1. Mc 1.15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Arrependimento e acreditar no evangelho -Arrepender-se dos maus atos e dos maus pensamentos, abrindo o coração para o Evangelho de Jesus Cristo, que é poder de Deus para a nossa salvação.

2. Lc 4.43 - Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.

Receber o Evangelho do reino de Deus - Jesus veio anunciar o evangelho à todos, sendo esse evangelho aceito por todos nós, pois Ele é o reino de Deus em nossa vida. Receber-mos o evangelho do Senhor significa deixar Deus atuar em nossa alma comandando tudo, é nascer novamente, é ser um novo homem e uma nova mulher
3. Rm 6.6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Crucificar o velho homem - O nosso velho homem, é o homem pecador e perdido, mas esse velho homem carregado de pecados foi crucificado com Cristo, logo o nosso corpo do pecado foi desfeito, a fim de não estar-mos mais preso no pecado. ( ver Ef 4.22-24 ) .
II- Como alcançar a transformação?

1. Rm 12.2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Transformai-vos pela renovação da vossa mente - Deve existir dentro do homem salvo, uma vontade de transformação por si só, pois através dessa transformação, vamos provar da boa e agradável e perfeita Vontade de Deus para nós.
2. II Tm 1.9 - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos
Através da graça - Através da graça do Senhor, através do nascer das águas, através do nascer do Espírito, pela lavagem e regeneração de nossas almas, temos o pleno alcance da transformação.

III - Efeitos da transformação da Vida.

1. Rm 12.1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Oferece o corpo em sacrifício a Deus: Cultuar à Deus racionalmente, é estarmos nos oferecendo em sacrifício vivo, aborrecendo o mal, santificando-nos a cada dia mais e mais.
2. Rm 12.2 –E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Conhece a vontade de Deus: Aquele que ama à Deus conhece a Deus, aquele que ama à Deus, faz a sua vontade. Quando somos transformados por Cristo nosso Senhor, podemos conhecer a boa e agradável vontade de Deus para nossas vidas. Nós que hoje temos conhecimento de Deus por meio do Espírito Santo, não mais nos conformamos com as más obras do presente século, mas devemos ter bom ânimo, pois Cristo venceu o mundo.
3. II Tm 4.18 E o SENHOR me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

Subir para o reino celestial que é uma promessa de Deus
Subirá para o reino celestial: Nesta passagem, existe a promessa para os vencedores, a saber todos que crêem no Senhor Jesus, e tiverem por conseqüência a suas vidas transformadas. Conheceremos o reino celestial, para lá subiremos e com Ele reinaremos, receberemos a coroa da vitória que nos está reservada naquele dia.
CONCLUSÃO: Sem a transformação, isto é, sem o domínio de Deus na vida,Não entraremos no reino celestial. é preciso deixar Deus reinar agora em nós, para que possamos reinar eternamente com ele.
Devemos ter nossa vida transformada, em agradável atitude e agradável pensamento, pois quando agradamos ao Senhor, aborrecemos o mal, e Cristo Jesus é glorificado.

Palavra do pastor Max.





pastortourinho@hotmail.com



Um comentário:

  1. podem adquirir os estudo e as ministrações e que Deus derrame poder sobre as nossas vidas , pois somos aqui nesse lugar agente de milagres...

    ResponderExcluir