terça-feira, 15 de março de 2011


Sessão solene homenageia Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

"A Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta terça-feira (15/03), sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Durante a solenidade, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, deputado Fernando Hugo (PSDB), destacou o objetivo da Comissão de promover debates na Capital e no interior do Estado com esta temática.

O vice-presidente da Comissão, deputado Lula Morais (PCdoB), ressaltou a comemoração de 21 anos de exercício do atual Código do Consumidor que, segundo ele, “tem sido um instrumento poderosíssimo de educação e conscientização do consumo".

Na ocasião, receberam placas alusivas à data o ex-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, pastor Gumercindo Tourinho Filho; o deputado federal e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Chico Lopes (PCdoB-CE); e Maria Evânia Cavalcante de Brito Pinheiro, in memoriam, com placa recebida pelo viúvo José Alci Pinheiro.

Ao agradecer a homenagem, o pastor Gumercindo Tourinho falou da instalação do primeiro Procon na Assembleia Legislativa e a importância que a mídia teve no fortalecimento do setor. "É hora de contar com um programa específico na TV Assembleia para o consumidor, e dou até o nome: Tribuna do Consumidor", sugeriu.

José Alci Pinheiro também agradeceu em nome da esposa, Maria Evânia Cavalcante de Brito Pinheiro. "Peço a Deus para me dar forças para agradecer a essa homenagem tão merecida à Evânia, que foi a primeira secretária-executiva do Decon. Evânia não era só a minha esposa, era uma amiga, orientadora, que esteve sempre ao meu lado, ajudando a criar com dignidade os nossos filhos e honrando o Ministério Público", disse.

Estiveram presentes à solenidade a deputada Fernanda Pessoa (PR), o vereador de Fortaleza Iraguassú Teixeira (PDT), a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, a procuradora Vanja Fontenele, o secretário executivo do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Francisco Gomes Câmara, e João Ricardo Vieira, secretário do Procon Fortaleza. "
Fonte: AL-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário