terça-feira, 20 de julho de 2010

ESTRATÉGIAS QUE O INIMIGO USA CONTRA O POVO DE DEUS.


Boa noite queridos, que a graça do senhor Jesus esteja na vida de cada um de vocês, a palavra de hoje foi pregada dia 18/07/2010, Domindo as 17:30 da tarde, na sede do Ministério Adoração Brasil, pelo nosso presidente pastor Tourinho. Texto Êxodo 8:25.



Faraó queria que Moisés sevisse a Deus mais não deixasse o Egito.
Faraó é um simbolo do nosso arquinimigo, a primeira proposta que ele fez a Moisés foi para que o povo sevisse a Deus no Egitomesmo (Êx 8:25) A Biblia diz que o amor do Pai não está naquele que ama o mundo( 1Jo 2. 15) Quem é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus(Tg 4.4). A palavra diz ue não podemos conformar-nos com este mundo(Rm 12.1)


Saia do Egito, mas fiue por perto. Outra proposta do Faraó a Moisés foi: Pode levar o povo para servir a Deus, mas não vá muito longe(Êx 8.28). Pessoas que já sairam do Egito, já romperam com a escravidão do pecado, e já deixaram para trás os vicios, já abandonaram toda sorte de cabresto, mas em vez de fazerem um rompimento radical, ficam curtido um saudossismo da velha vida, flertando com o pecado, namorando a tentação, vivendo em campo minado, nas regiões de perigo.
Saia do Egito, mas deixe os seus filhos.Noutra proposta feita a Moisés, Faraó até permitira ue o povo saisse, desde ue as crianças e os jovens ficassem no Egito. Em Êxodo 10.10,11. Ele abre mão das pessoas maduras, vividas, desde que possa investir nas crianças e nos jovens, retendo-os no Egito.

O diabo é um estelionatário. Ele oferece prazer, e dá desgosto. Ele promete diversão, e dá frustação. Ele promete vida, e dá morte.



Saia do Egito, mas deixe o dinheiro. Há crentes que converteram o coração, mas ainda não converteram o bolso. Há crentes ue tem o coração não nos tesouros do céu, onde os ladrões não escavam nem roubam, mas nos tesouros da terra. Moisés não aceitou a exigência de Faraó, pois tudo o ue somos e temos precisa estar a serviço de Deus.

Foi assim que Moisés entendeu e foi assim ue ele falou a Faraó: NEM UMA UNHA FICARÁ NO EGITO.(Êx 10.26). Para Moisés, servir a Deus exige um rompimento total com o mundo.Não podemos deixar nada para trás.


Pressão. Vemos isso em Efésios 6.13 Paulo fala aqui do dia mau.
Se nessas horas não tivermos discernimento,vamos começar a lutar contra pessoas. Precisamos entender ue esse é o dia mau, é o dia do cerco , do entricheiramento do inimigo. Não adianta usar armas carnas.


pastortourinho@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário