terça-feira, 3 de maio de 2011

Osama Morreu.

Foto: Reprodução/ABC NEWS Zoom Cama na casa de Bin Laden apresenta manchas de sangue no chão

Cama na casa de Bin Laden apresenta manchas de sangue no chão

Da Redação

mundo@eband.com.br

Um vídeo obtido pela rede americana ABC News mostra o interior da mansão onde autoridades dos Estados Unidos afirmam que Osama bin Laden - morto após receber um tiro na cabeça - vivia. A casa é avaliada em cerca de US$ 1 milhão.

Um buraco grande na parede do quarto da residência, que fica na cidade de Abbotabad, além de manchas de sangue na cama e no chão foram divulgadas nas imagens. Segundo as autoridades americanas, a mansão possui três andares e forte esquema de segurança.

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final do dia 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou oficialmente a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda. "A justiça foi feita", disse em discurso histórico.

Osama bin Laden era procurado desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e contra o Pentágono. Os ataques deixaram 3 mil mortos. A caçada ao saudita foi chamada de Guerra ao Terror e iniciada pelo então presidente dos EUA, George W. Bush, que festejou a morte do terrorista.

Após meses de intensa e secreta investigação dos EUA, Bin Laden foi encontrado em uma mansão em Abbottabad, cidade próxima à capital paquistanesa Islamabad. Com forte esquema de segurança, a casa era avaliada em US$ 1 milhão. Segundo os EUA, Bin Laden resistiu às investidas e acabou morto com um tiro na cabeça. Seu corpo, então, passou por rituais islâmicos e foi jogado ao mar.

A morte do terrorista foi festejada nos EUA e saudada entusiaticamente pela comunidade internacional. No entanto, logo após o anúncio da morte, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta sobre o risco de violência antiamericana, deixando longe a sensação de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário