quarta-feira, 1 de junho de 2011

Preparação para Marcha para Jesus em Fortaleza


No último sábado, 28/05, a ORMECE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará) realizou um café de pastores nas dependências da Igreja Presbiteriana e Fortaleza para acertar os detalhes da 18ª Marcha para Jesus da capital cearense. Os organizadores do evento estão otimistas quanto aos resultados que terão com a realização desta edição, programada para o dia 23/06.

Segundo o pastor Francisco Everton estima-se que a repercussão da Marcha deste ano será maior devido ao grande investimento feito na divulgação e cobertura do evento. Emissoras e mídias impressas do meio secular, como o Jornal O Povo, por exemplo, já estão se preparando para falar sobre a iniciativa neste ano. Além disso, rádios cristãs, como a Nossa Rádio também já confirmou o seu total apoio neste movimento.

"A marcha do ano passado e a de 2009, foram as maiores que já promovemos, com uma média de 100 mil e 130 mil pessoas respectivamente. Entretanto neste ano [2011] nós estamos chamando mais a atenção dos pastores da ORMECE e a coordenação, remodelando o trabalho. Estamos investindo mais na mídia. Nós conseguimos fechar com emissoras de TV seculares para fazer a cobertura da Marcha, além de todas as rádios cristãs, que estão nos apoiando com a divulgação", disse.

O bom relacionamento entre os pastores e denominações também foi lembrado como um ponto essencial pelo Pr. Everton. Segundo o líder, mais quatro encontros estão agendados para acontecer em outras igrejas da cidade, estimulando assim a união entre os líderes.

"Vamos realizar cinco cafés com os pastores, (sendo este o primeiro deles, aqui na Presbiteriana Central e os demais em outras localidades da cidade). Está havendo também mais unidade entre os pastores, que estão se envolvendo mais, junto a todo o povo de Deus. Com isso, não tenho dúvida que esse ano teremos a maior Marcha para Jesus já realizada em Fortaleza. Os irmãos estão estimando por volta de 200 mil pessoas, mas eu tenho certeza que no mínimo 150 mil participarão desta edição do evento", afirmou.

Música
Os cantores e bandas convidados para a 18ª Marcha de Fortaleza são, na opinião do Pr. Everton, um dos grandes atrativos para evento. Nomes como Fernando Fé, Marquinhos Gomes e Antônio Cirilo (Santa Geração), entre outras bandas / cantores estão confirmados para ministrar o louvor - seja puxando o trio elétrico ou se apresentando na grande concentração.

"Nós teremos atrações de música gospel como nunca houve em outras edições da Marcha aqui em Fortaleza. Fernando Fé irá puxar os dios trios elétricos, Marquinhos Gomes também estará conosco e o Pr. Antônio Cirilo irá cantar e pregar. Atualmente, estes são alguns dos melhores nomes da música cristã no Brasil. São adoradores e servos de Deus. Além deles, outros cantores e bandas também se apresentarão em nosso palco. Por isso temos certeza da grande bênção de Deus e do clamor que se levantará em Fortaleza com essa 18ª Marcha para Jesus", lembrou.

Percurso
Assim como em 2010, a Marcha para Jesus 2011 percorrerá o percurso que vai da Praça do Liceu até o aterro da Praia de Iracema, onde se encontrará o palco armado para os shows, na gande concentração.

"Quanto ao percurso, nós estamos querendo manter o mesmo do ano passado: Sairemos da Praça do Liceu, no bairro do Jacarecanga, descendo pela Avenida José Philomeno, indo pela Leste-Oeste até o aterro da Praia de Iracema, onde teremos a grande concentração. Então esse percurso, que geralmente dura de três a quatro horas, se iniciará às 15h e deve chegar ao aterro por volta das 18h", lembrou.

Apoio
Antiga parceira da ORMECE e da Marcha para Jesus, a Casa da Bíblia está apoiando mais uma vez o evento. Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o sr. José Maria Nogueira, dono da rede de lojas expressou a sua alegria em contribuir e aproveitou para convocar a todos para marcarem presença nesta grande manifestação, no dia 23 de junho.

"Eu sempre digo que a Casa da Bíblia é um milagre, uma bênção de Deus. Chegamos até aqui - e eu não quero ser pedante - porque Deus é que nos deu o crescimento, Ele está nos ajudando e a gente vem sempre pedindo a direção dEle. Estamos desde o começo, apoiando a Marcha para Jesus e não somente este evento, mas a gente como uma casa missionária, tem apoiado várias outras inciativas que venham engrandecer o nome de Deus. A Marcha hoje é um grande evento e eu aproveito a oportunidade que vocês estão me dando, para que os leitores / internautas do Portal Guiame convoquem a todos, pastores, pessoas da família para essa Marcha, no dia 23 de Junho", ressaltou.

Além de apoiar com materiais de divulgação, a Casa da Bíblia também lançou uma promoção para incentivar as igrejas a participarem da Marcha para Jesus, vestindo a camiseta oficial do evento.

"A camisa oficial da Marcha para Jesus já está na Casa da Bíblia e pode ser comprar por todas as formas de pagamento e também pela nossa loja virtual ( www.casadabibliaonline.com ). Se a igreja ou o pastor quiser comprar acima de 20 camisas, nós vamos abençoar esses irmãos com um desconto de 30% nessa compra. O pagamento também pode ser feito à vista ou parcelado. Nós facilitamos com esse desconto e pagamento facilitado, até mesmo para que a igreja possa revender essas blusas e arrecadar algum dinheiro para um de seus projetos", explicou.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Fonte: Portal Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário